Daniel trabalhava de gari há 2 meses, e gostava do emprego,o trabalho era puxado e trabalhava 8 horas por dia, ganhava um salário minimo catava o lixo de fora das residencias, e colocava no caminhão.Nunca tinha sofrido nenhum problema até aquele dia.
Duas pessoas que eram amigas dele passaram por ele e nem deram bom dia.Em vez disso o parou na rua e disseram.
_ Porque você trabalha como lixeiro?
O outro disse:
_ Isso é trabalho de pobre,não ganha quase nada e vive imundo por causa do lixo.
O gari respondeu:
_Porque eu gosto desse trabalho,não é o melhor trabalho do mundo, mas eu gosto
Seus ex-amigos dispararam a rir e foram embora fazendo insultos.Daniel se sentiu triste por seus amigos o terem desprezado,mas ficou firme e foi para o trabalho.
Durante o trabalho passou pela rua onde sua mãe morava,ela estava com algumas amigas,quando ia cumprimenta-las,uma delas perguntou sua mãe:
_Aquele é seu filho?
A mãe respondeu:
_Claro que não,é só mais um lixeiro qualquer.
Triste,Daniel foi para casa chorando muito e decidiu tomar uma decisão muito importante.Sair do emprego.
adorei o seu texto.As personagens representam um grupo social, são caracterizado de maneira positiva, a situação que evidencie uma realidade,pois até sua mãe tinha vergonha, leva o leitor a refletir, e a linguagem e adequada ao texto.
ResponderExcluirAss: Paula Caroline Da Costa
muito bom seu texto mano!as personagens representam um grupo social, são positivamente caracterizadas, há uma complicação durante o história que evidencia a realidade denunciada, a linguagem é adequada e o desfecho leva-nos a refletir sobre o assunto...parabéns pelo texto!!
ResponderExcluirAdorei o texto.As personagens representam um grupo social,são bem caracterizados,mostra a realidade e nos leva a refletir da realidade de algumas pessoas...
ResponderExcluirGabriel seu texto ficou muito bem feito pois possui todos os ingredientes que foram pedidos para nos analisar como: as personagens que representam grupos sociais, o gari é caracterizado de forma positiva, a uma complicação que nus leva a realidade, o texto nus leva a refletir, e a linguagem está legal. Mais o que eu mais achei interessante foi que você conseguiu mostrar para nos leitores como o preconceito atinge o psicológico das pessoas (no caso o gari Daniel), e faz com que elas desistem de uma coisa que gostam muito. Mostrando assim a gravidade do preconceito.
ResponderExcluirMatheus Sena
Gostei muito do seu texto as personagens que representam grupos sociais.Seu texto nos leva a realidade de hoje as pessoas não escolhem amigos mas pelo carater,mas pela classe social,gostei muito de seu texto vc tem talento,parabéns.
ResponderExcluirSeu texto ficou excelente. Nele mostra que a personagem, apesar de ter um trabalho não privilegiado por muitos, ela o fazia com muita honra e orgulho. Ele também mostra que o preconceito hoje está em todas as partes, até mesmo vem de pessoas que agente menos espera, além de que o preconceito pode prejudicar e muito as pessoas. O desfecho nos leva a refletir de como agimos com as pessoas que estamos à nossa volta, e até mesmo se nós estamos agindo como a mão desse trabalhador que o negou pelo fato de ser lixeiro.
ResponderExcluirGostei muito do seu texto.
Neste caso a personagem representa um grupo social (humilde), a personagem é caracterizada de forma positiva, há momentos que ela vivencia uma situação da realidade na sociedade. Seu desfecho ficou bem claro para nós leitores. A linguagem é adequada ao gênero textual produzido (conto social).
ResponderExcluirGostei!
Abraços, até mais.
* Seu texto ficou excelente. Voce utilizou uma linguagem adequada e caracterizou muito bem a questao de como são despreazados os garis. Apesar de Daniel nao ter um trabalho importante como a sociadade julga, ele se sentia feliz ao ser 'lixeiro'. Os garis, diferente do que a populaçao pensa, tem sim um trabalho importante, porque senão fosse eles, nossa cidade ficaria imunda. Apesar de nao terem um salario privilegiado, eles são de grande valor a sociedade e merecem mais atenção das pessoas.
ResponderExcluirMuito bom seu texto. Adorei! ^^) bjos
O seu conto mostra muito bem com é a vida de uma pessoa humilde, as personagem são bem caracterizadas, a momentos que ela mostra uma situação comum na nossa sociedade. A linguagem fico adequada a nosso gênero textual produzido (conto social)
ResponderExcluirGostei muito de seu conto social foi triste ao mesmo tempo muito bom de ler,ele teve todo para ser um conto social.Esta de parabéns
ResponderExcluirgostei do texto!
ResponderExcluirpor ele ser bem caracterizado, nos momentos que mostra o preconceito na humanidade.Sem contar a linguagem adequada ao próprio gênero textual.
PARABÉNS MANO...
=>
O personagem é humilde e por ser lixeiro,é visto como um ser inferior da classe social,tanto que ate sua mãe o ignora.isso nos leva a refletir que o preconceito esta ate nas pessoas de quem mais gostamos.
ResponderExcluirParabéns!!! Seu texto ficou ótimo...
muito bom o seu texto. Ele denuncia uma realidade que o autor deseja transformar. A linguagem utilizada é adequada ao pedido e a caracterização das personagens foram positivas.
ResponderExcluirgostei muito de seu conto,pois ele mostra a humildade da personagem que é um lixeiro,é que na visao da sociedade é um ser inferior,isso me deu uma reflexao sobre a realidade que estamos vivendo.parabens
ResponderExcluirseu conto social ficou muito bom pois a linguagem utilizada adequadamente,a realidade dos garis ficou evidente, caracterizando os personagens de forma positiva
ResponderExcluirO personagem é humilde e por ser lixeiro,mas mesmo assim não abaixa a cabeça para os outros,os personagens ficaram muito bem caracterizados no texto e os mesmos demostram fatos da nossa humilde realidade.Seu conto social ficou muito bom.
ResponderExcluirO conto foi bem caracterizado como um ''conto social'', assim mostrando uma dificuldade que a sociedade sofre, no caso da personagem, um gari que sofre de humilhação por pessoas próximas, principalmente sua mãe, que ao invés de assumir seu filho como um trabalhador digno, decidiu humilha-lo para não ser humilhada por suas amigas, assim a personagem foi fraca, e não aguentou, e decidiu sair do emprego. Gostei muito do seu texto... Parabéns!
ResponderExcluir